Olá PetLover! Tudo bem com você?
Antes de assumir a responsabilidade de adotar um gato ou cachorro, você precisa considerar as condições de vida de seu animal de estimação.
Muitas pessoas adotam animais de estimação com a ideia de que poderão criar um animal ao ar livre.
Quantas pessoas em sua vizinhança mantêm seus cães ou gatos ao ar livre o tempo todo?
O fato é que do lado de fora não é um lugar muito seguro para um gato ou um cachorro.
Ao adotar um animal de estimação, você precisa se certificar de que tudo está pronto para permitir que ele seja recebido em sua casa.
Animais de estimação adoram estar ao ar livre
É verdade que cães e gatos adoram estar ao ar livre, justamente porque esse é o seu ambiente natural.
Os gatos adoram perseguir pássaros, subir em árvores e se esconder em arbustos.
Os cães adoram latir para os vizinhos, perseguir esquilos e cavar.
No entanto, existem muitos perigos em manter seu animal do lado de fora o tempo todo. E os cães tendem a ficar mais tempo fora dos gatos.
Os proprietários levam seus cães para passear e, em alguns casos, permitem que eles acessem o quintal sem que haja supervisão de vez em quando.
Os gatos são geralmente animais de estimação internos ou externos.
É mais comum hoje em dia os proprietários manterem seus gatos dentro de casa, pois eles começam a perceber os perigos de permitir que seus gatos vivam ao ar livre o tempo todo.
É altamente recomendável que você mantenha seus cães e gatos dentro de casa.
Para os gatos, você pode ajudá-los a explorar seus instintos naturais, dando-lhes muitos lugares para correr e brincar dentro de sua casa.
Compre para o seu gato um bom poste com um poleiro alto e instale um assento na janela para que eles possam observar os pássaros ao ar livre
Perigos de fora
O perigo número um para seus animais de estimação quando eles saem de casa são os outros animais.
Você nunca sabe quando seu cão ou gato encontrará outro animal de estimação ou algum andando por aí.
Você sabe que seu animal de estimação está devidamente vacinado, mas não conhece o real estado de saúde de outros animais externos.
Além disso, se o seu cão ou gato brigar com outro animal, pode ser gravemente ferido.
A menos que você supervisione seu animal de estimação o tempo todo quando ele estiver fora de casa, você nunca sabe quando seu cão ou gato encontrará um animal estranho.
Outros perigos de permitir que seu animal de estimação fique ao ar livre são os carros e outras pessoas.
Um gato correndo pela rua tarde da noite é uma receita para o desastre.
E se o seu cachorro se soltar do seu quintal e encontrar uma criança? Como seu cachorro vai reagir? Tudo que você espera é que seu cão seja bom e seja amigável.
No entanto, o que acontece se a criança começar a insultar e provocar seu cachorro ou cutucar com um pedaço de pau?
Se seu cachorro morder ou arranhar outra pessoa, muito provavelmente você será responsável pelas ações de seu animal de estimação.
Muitos donos de animais de estimação se encontram em uma situação séria quando seus cães ou gatos agem agressivamente ao ar livre.
Quando seu gato ou cachorro fica dentro de casa, você também pode ajudar a controlar pulgas, carrapatos e a exposição a vermes.
Isso não quer dizer que você não deva tratar um animal de estimação dentro de casa para esses problemas.
Todos os cães, seja em ambientes fechados ou ao ar livre, devem fazer um preventivo mensal contra dirofilariose. Assim como os gatos também devem ser tratados com preventivos mensais.
É importante lembrar, que se seu cão ou gato vive ao ar livre, você terá muito mais problemas no que diz respeito a pulgas e carrapatos.
Como você pode ver, há muitos motivos pelos quais você deve manter seu cão ou gato dentro de casa.
Os animais de estimação que vivem dentro de casa vivem mais e com mais saúde do que os que vivem fora.
Isso inclui todos os animais de estimação, desde que você os torne um animal doméstico, você precisa protegê-los de qualquer coisa que possa acontecer se eles ficarem ao ar livre, eles agora dependem de você para fornecer um lar para eles.
E esse foi mais um artigo do blog Um Amor De Pet, se você chegou até aqui, seu animal de estimação é um felizardo de ter você como tutor dele. Meus parabéns.
Esse conteúdo foi útil? Compartilhe com quem ama os Pets como nós, e vamos disseminar esse amor e cuidado aos animais que tanto amamos. Eles merecem.
Até a próxima.