Olá PetLover! Tudo bem com você? Como dono de um cão, você pode precisar dar os primeiros socorros ao seu cão. E no artigo de hoje veremos um pouco mais sobre Como fazer os primeiros socorros em um cachorro.
Os cães, assim como os gatos, são criaturas que possuem bastante curiosidade e às vezes acabam entrando em situações perigosas. E caso isso venha a ocorrer, o seu trabalho será ajudar.
Vale lembrar que muitos dos problemas que um cão enfrenta são semelhantes aos nossos. E antes que ele seja atendido por um veterinário, dependerá de você.
Ter os suprimentos necessários à mão realmente o ajudará a ser eficaz.
Rolos de gaze e de esparadrapo são úteis para retardar ou parar o sangramento e são necessários em seu kit de primeiros socorros para cães.
Você também pode encontrar ótimos produtos que são ótimos medicamentos para a coagulação do sangue. Nesse caso é melhor estar consultando algum profissional que possa te indicar o mais adequado.
Um cobertor velho e limpo é essencial para envolver e acalmar um cão caso entre em estado de choque.
Um kit de primeiros socorros também deve incluir um anti-histamínico para picadas de abelha ou vespa, um gel antibiótico e um colírio.
Além disso, algodão absorvente, rolos de gaze ou almofadas, tesoura (de preferência com pontas arredondadas), pinça, termômetro retal; seringas (sem agulha) para administração de medicamentos orais, bandagens elásticas.
Tire um tempo para aprender o básico de primeiros socorros.
Mantenha o número de telefone do seu veterinário sempre à mão caso precise dele.
Se você acha que seu cão pode precisar de cuidados profissionais no meio da noite ou em um fim de semana, considere ligar para o veterinário para tirar suas dúvidas.
Ele pode ter alguns bons conselhos ou instruções para ajudá-lo até que seja resolvida a situação.
Muitas cidades agora têm centros de emergência para animais de estimação.
É aconselhável manter sempre ao seu alcance um kit de primeiros socorros também.
Tenha em mente que um cão ferido está com medo e pode morder. Se você acha que isso é possível, uma focinheira é outra adição ao seu kit.
Vale lembrar também que existem alguns dos medicamentos que podem causar intoxicações em cães, assim como também em gatos. São eles:
– Ácido acetil salicílico (Aspirina)
– Paracetamol (Tylenol)
– Piroxican (Feldene, Inflamene)
– Diclofenaco sódico (Voltaren)
– Diclofenaco potássico (Cataflam)
– Pyridium
– Ibuprofeno
Sempre pergunte ao seu veterinário antes que seja necessário, qual o melhor tipo de medicação oferecer em caso de alguma dor e não se esqueça de manter sempre a sua disposição caso o seu cão necessite.
Releia todas as informações para que nada passe despercebido e que você esteja preparado para fazer os primeiros socorros, independente de qual for a situação.
E assim finalizamos mais um artigo do blog Um Amor De Pet, se você chegou até aqui, seu animal de estimação é um felizardo de ter você como tutor dele. Meus parabéns.
Esse conteúdo foi útil? Compartilhe com quem ama os Pets como nós, e vamos disseminar esse amor e cuidado aos animais que tanto amamos. Eles merecem.
Até a próxima.