Olá PetLover! Tudo bem com você? Como podemos imaginar, o fato do seu cão envelhecer, mostra que é hora de tomar algumas medidas preventivas para que ele permaneça saudável, feliz e ativo por mais anos junto com você.
É importante lembrar de que você deve criar o hábito de levá-lo ao veterinário para que seja examinado com frequência.
Além do mais, é sempre bom fazer uma validação em sua saúde de tempos em tempos.
Assim como deve ser feito em humanos, mantenha o peso de seus cães dentro da faixa adequada.
Um cão com excesso de peso tem chance de ter mais problemas de saúde do que um cão dentro do peso.
Como por exemplo: problemas nas articulações, artrite, diabetes e disfunções hepáticas ou renais.
Ofereça uma quantidade de guloseimas de modo que não ultrapasse 10% de sua alimentação total diária.
Sabemos como é difícil resistir a seus olhos comoventes, mas devemos nos lembrar sempre de que tudo isso é para o seu próprio bem.
Você não vai querer causar algum mal ao seu animal de estimação simplesmente por estar pensando que está sendo gentil com ele.
Alimente seu animal de estimação uma vez ao dia ou em se caso preferir, divida em quantidades menores e distribua em duas vezes ao dia, e caso haja alguma sobra, não deixe que fique guardado.
Se você tem filhos, deve explicar para eles que não devem levar comida para o animal de estimação da família e sim esperar que algum adulto experiente deixe a devida alimentação saudável preparada para ele.
Sempre procure fazer o que deixará o seu cão com uma saúde melhor
Certifique-se de que haja sempre água fresca e limpa disponível para eles. Assim como devemos observar em relação aos cães de qualquer idade.
Assim como os gatos, alguns cães mais velhos têm problemas para chegar até a tigela de água, então leve a água até eles ou coloque as vasilhas em vários lugares diferentes para que eles não tenham que ir muito longe para beber.
Se possível, leve seu cão para uma curta caminhada diária, isso o deixaria acostumado até na questão de andar para beber água.
E também ajudaria a circulação sanguínea do cão melhorando assim sua qualidade de vida e dando a você mais tempo para passar com seu animal de estimação.
Ele pode ser mais velho, mas ainda curioso.
Você pode precisar mudar a receita de sua comida, isso o seu veterinário irá te auxiliar conforme seu cão irá envelhecer.
Seus dentes podem não ser capazes de suportar mais a dureza de certos tipos de ingredientes da sua alimentação saudável.
Se você cuidar do seu cão não importa a idade, por mais que ele fique velho e irá mantê-lo saudável e feliz por mais tempo, sempre lembrando de como é muito importante levá-lo ao veterinário regularmente.
Agora que você entendeu que é muito importante cuidar da saúde do seu cão de um maneira geral.
Temos uma oportunidade exclusiva para você que acompanha o Blog Um Amor de Pet.
Você terá a chance de garantir o Livro Digital de Alimentação Natural para Pets que irá te auxiliar entender sobre quais alimentos podemos dar ao gato e resolver de uma vez por todas os problemas que uma má alimentação pode causar em sua saúde bucal, sem esquecer da importância de cada nutriente.
É só clicar no link logo abaixo:
>> Quero melhorar a saúde do meu pet e aproveitar os bons momentos <<
E esse foi mais um artigo do blog Um Amor De Pet, se você chegou até aqui, seu animal de estimação é um felizardo de ter você como tutor dele. Meus parabéns.
Esse conteúdo foi útil? Compartilhe com quem ama os Pets como nós, e vamos disseminar esse amor e cuidado aos animais que tanto amamos. Eles merecem.
Até a próxima.